Outubro Rosa: a importância da campanha na conscientização da saúde da mulher

Uma em cada quatro mulheres diagnosticadas com câncer no mundo tem câncer de mama. Por isso, desde 1997, o Outubro Rosa é de extrema importância para conscientizar toda a sociedade sobre a importância da prevenção.

O câncer de mama começa nas células da mama como um grupo de células cancerosas que podem invadir os tecidos circundantes ou se espalhar (metastatizar) para outras áreas do corpo.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que o Brasil poderá fechar o ano de 2020 com cerca de  625 mil novos casos de câncer dos quais,  29,7%, correspondem ao câncer de mama.

A doença pode ser diagnosticada por meio de testes, incluindo mamografia, ultrassom, ressonância magnética e biópsia. Além disso, existem alguns fatores de risco genéticos ou ambientais que estão associados ao diagnóstico como gênero, idade, histórico familiar, tabagismo, alcoolismo, entre outros.

Fique atenta, pois uma mudança na aparência ou sensibilidade do seio ou mamilo podem ser um sinal importante para procurar um médico o mais rápido possível.

Aqui na VidaClass nós apoiamos esta causa e contamos com os principais especialistas do mercado. Acesse o nosso site e marque a sua consulta ou exame hoje mesmo: www.vidaclass.com.br

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"