Primeiro contraceptivo masculino pode estar disponível no mercado em até 7 meses

Mulheres do mundo inteiro têm um bom motivo para comemorar: o primeiro contraceptivo masculino promete chegar ao mercado em até 7 meses. 

 

O Indian Council of Medical Research (ICMR), uma agência de pesquisa biomédica financiada pelo governo, concluiu com êxito um ensaio clínico sobre um contraceptivo masculino injetável, informou o Hindustan Times. 

 

De acordo com o Dr. R.S. Sharma, cientista sênior do ICMR, “o produto está pronto, com apenas aprovações regulatórias pendentes [do governo]. 

 

O contraceptivo é um polímero que um profissional médico injeta nos vasos deferentes (testículo) de um paciente, sob anestesia local.

 

Esse é o mesmo tubo que é cortado durante uma vasectomia, mas bloqueá-lo com um polímero atinge o mesmo objetivo – impedir que o esperma saia dos testículos – sem exigir que um paciente seja submetido à cirurgia. Além disso, o novo contraceptivo perde sua potência após 13 anos, por isso não é tão permanente quanto uma vasectomia.

 

Os pesquisadores acreditam que o produto, que vem sendo estudado desde a década de 1970, estará disponível nos próximos sete meses e promete ser uma grande revolução no mercado de contraceptivos.

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"