Vamos cuidar da pele no verão?

Todos sabemos que o uso do protetor solar diário é mais que importante, não só pelas questões do envelhecimento da pele, mas também pela necessidade real para prevenção de doenças cutâneas. Atualmente, o câncer de pele é uma das neoplasias mais frequentes no Brasil.

No verão é preciso redobrar a atenção e os cuidados com a pele não só do rosto como a do corpo. Isto porque nesta época do ano é frequente o uso das piscinas e viagens a locais com praias, rios e cachoeiras. Para uma proteção maior indica-se o uso do protetor FPS 30 ou superior. Não se esqueça de também aplicar o protetor também na nuca, orelhas e pés. Passar meia hora antes de ir para o sol e reaplicar a cada duas horas.

Segundo a Dra. Juliana Neves, dermatologista credenciada Vida Class alguns pequenos cuidados podem ajudar a refrescar a pele. “Vale levar uma água termal ou até mesmo um spray com água comum gelada para refrescar o rosto durante o período de exposição”, destaca a médica.

Formas práticas de manter a saúde no verão

– Ingerir bastante água e sucos naturais; comer frutas e legumes também auxiliam na hidratação;
– Alimentos como a cenoura, o mamão e a beterraba além de auxiliarem no bronzeamento, também protegem a pele, pois são ricos em carotenoides;
– Após a exposição solar use um bom hidratante em todo o corpo e rosto;
– No banho a água deve ser morna ou fria;
– Usar chapéu, óculos de sol e roupas leves.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia criou até um teste para que as pessoas saibam qual é o seu perfil “praiano”. Acesse e descubra o seu: http://www.controleosol.com.br/quiz/?gclid=CNya3cvd5NACFYWBkQodZ2YE3g 

O sol, o mar e a areia também podem causar outras doenças de pele como as micoses, por exemplo. Caso perceba alguma alteração em sua pele procure um médico, pois ele saberá indicar o melhor tratamento.
Reforçando que o ideal é sempre consultar um bom dermatologista para avaliar pintas, manchas e outros sinais que podem levar a um eventual problema de pele.

Serviço

Dra. Juliana Neves
Clínica Madame Pele

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"