Você segue musas fitness no Instagram? Não se iluda com dietas milagrosas!

Hoje em dia, encontrar inspiração de beleza na internet não é difícil. Muitas são as páginas do Instagram, por exemplo, em que podemos seguir dicas de moda, alimentação, exercícios físicos e por aí vai. E entre as várias pessoas que influenciam através da rede, algumas das mais admiradas são as musas fitness.

Seguir essas mulheres não tem problema algum, desde que o desejo de chegar ao corpo delas não vire uma obsessão. Se você também segue musas fitness, mas não quer se iludir com as famosas dietas milagrosas, continue a leitura e confira o que preparamos.

O padrão de vida das musas fitness é real?

Além de dietas e exercícios físicos, as musas fitness usam as redes sociais para divulgarem suas rotinas diárias, incentivando hábitos saudáveis e o desejo por um corpo bonito. Essa prática pode até ter o seu lado positivo, mas o perigo começa quando pessoas passam a almejar esse ritmo de vida sem analisar suas próprias limitações e sem contar com orientação profissional.

Acreditar que o padrão de vida levado por essas mulheres é real para qualquer pessoa é um grande erro. É preciso pensar que aquilo que  deu certo para alguém não dará certo para todos.

Os treinos e as dietas propagados pelas blogueiras são feitos conforme o dia a dia e o biótipo delas. Portanto, não é compatível nem real para qualquer um e, por isso, não devem ser seguidos sem acompanhamento médico. Lembrando que isso pode ser muito prejudicial para quem tem limitações físicas ou patológicas.

Qual é o perigo das dietas milagrosas?

Como vimos, o ritmo de vida levado pelas blogueiras fitness não é pra qualquer pessoa. No entanto, muita gente, querendo conquistar um corpo como o delas, acaba procurando dietas rápidas e sem nenhum tipo de orientação nutricional.

É importante conhecer os riscos que as “dietas milagrosas” podem trazer ao organismo. Elas geralmente são bastante radicais e muito restritivas, com grande deficiência de nutrientes, ocasionando a perda de massa muscular, perda de densidade óssea, irritabilidade, fadiga, entre muitos malefícios.

Essas dietas podem até trazer resultado em pouco tempo, mas duram por um período curto, e logo os quilos perdidos voltam, trazendo também a frustração e o desânimo, podendo levar, até mesmo, a um transtorno psicológico.

Como conseguir bons resultados sem prejudicar a saúde?

Quem deseja melhorar a saúde e o físico precisa, em primeiro lugar, ter em mente que não se deve querer ficar com o corpo igual ao de outra pessoa, pois, como já falamos, cada um tem seu tipo físico e suas limitações.

Outro ponto importante a ser levado em conta é que não existe uma dieta rápida e eficaz ao mesmo tempo. O ideal é adotar uma reeducação alimentar, procurar ter hábitos saudáveis e praticar exercícios físicos compatíveis com seu tipo físico. Sem esquecer, é claro, de procurar um bom acompanhamento profissional.

Vale ressaltar que o problema não está em seguir as musas fitness, mas em se iludir com um padrão de vida irreal. Se você gostou do nosso texto, compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos a conhecerem mais sobre o assunto.

0 Comentários

  1. Adoro ficar lendo conteudo dessas blogueiras elas são demais. E só contéudo top

    Parabéns !

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"