Câncer de próstata – como prevenir

Embora muitas pessoas possam se perguntar como prevenir o câncer de próstata, não há uma maneira de evitar a doença. Manter-se saudável à medida que envelhece ou tentar reverter os problemas de saúde existentes pode diminuir o risco. No entanto, como todos os cânceres, o câncer de próstata tem certos fatores de risco que não podem ser evitados, pois é principalmente uma “doença do envelhecimento”. 

Conforme envelhecemos, nossas chances de desenvolver câncer de próstata aumentam. Etnia e genética também desempenham um papel significativo. Homens negros, por exemplo, têm o dobro de chances de desenvolver câncer de próstata em relação aos brancos. Além disso, se um ou mais parentes de sangue tiveram câncer de próstata, é mais provável que você também o tenha.

A prevenção da doença pode ser difícil se você tiver esses fatores de risco, mas o rastreamento precoce pode muitas vezes garantir que ele seja diagnosticado e tratado o mais rápido possível.

Porém, mesmo os homens que já estão em maior risco devido à idade, raça ou genética podem reduzir suas chances de desenvolver câncer de próstata, adotando dietas e estilos de vida saudáveis.

Deixe o preconceito de lado e cuide da sua saúde. Acesse o nosso site e agende uma consulta com os melhores especialistas do Brasil.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"