Dia da Saúde e da Nutrição

Diariamente somos bombardeados com informações sobre saúde e alimentação. Porém, nem sempre sabemos se elas estão corretas. Por isso, gostaríamos de aproveitar o Dia da Saúde e Nutrição para esclarecer essas informações.

A prática da boa alimentação começa desde cedo e bons hábitos alimentares são essenciais para uma vida saudável. Você pode melhorar sua saúde mantendo uma dieta equilibrada, ingerindo alimentos que contenham vitaminas e minerais como frutas, legumes, grãos integrais, laticínios e uma fonte de proteína. 

Sabemos que mudar os hábitos alimentares não é fácil, por isso, o primeiro passo é se concentrar em pequenas mudanças. Fazer alterações em sua dieta também pode ser benéfico no caso de doenças que podem ser agravadas em decorrência da má alimentação: doença renal, intolerância à lactose e doença celíaca são apenas algumas das enfermidades que podem se beneficiar com mudanças na dieta. 

Porém, fique atento: médicos e nutricionistas sugerem que hábitos alimentares saudáveis façam parte da vida diária, ao invés de seguir dietas da moda. Dicas e dietas nutricionais de diferentes fontes podem ser enganosas e podem acarretar em problemas sérios para a saúde. 

Cada um tem um metabolismo diferente, por isso, procure um profissional gabaritado para te dar as orientações corretas, sempre colocando a sua saúde em primeiro lugar. 

Aqui na VidaClass você tem acesso aos melhores endocrinologistas e nutricionistas do Brasil. Marque a sua consulta hoje mesmo para garantir uma nutrição equilibrada.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"