Dia Internacional da Tireoide

O Dia Internacional da Tireoide é dedicado aos pacientes e a todos os que estão comprometidos com o estudo e o tratamento de doenças da tireoide em todo o mundo.

Os distúrbios da tireoide são muito comuns em todo o mundo, afetam pessoas de todas as idades e apresentam uma grande variedade de sintomas.

Os mais comuns incluem hipertireoidismo (atividade tireoidiana anormalmente aumentada), hipotireoidismo (atividade tireoidiana anormalmente diminuída), tireoidite (inflamação da glândula tireóide) e câncer de tireoide e são frequentemente causados por deficiência de iodo.

Os sintomas são variados (de acordo com o tipo) e podem se desenvolver gradualmente ou repentinamente. Para algumas pessoas são leves, mas para outras podem ser graves e afetar significativamente suas vidas.

Nervosismo, ansiedade, irritabilidade, perda ou ganho repentino de peso e sensibilidade ao calor podem ser alguns dos sintomas. Faça uma lista com as principais anormalidades e consulte um médico.

Aqui na VidaClass você tem acesso aos melhores endocrinologistas e laboratórios do Brasil. Acesse o nosso site ou baixe o nosso app e marque uma consulta hoje mesmo: www.vidaclass.com.br

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"