Novembro Azul: Diabetes e Câncer de Próstata

 

A maioria de nós já sabe que, em todo o mundo, o mês de novembro promove a cor azul, que destaca as campanhas de conscientização e orientação sobre o câncer de próstata e doenças ligadas aos homens, desde 2003. Mas o que pouca gente lembra é que, também em novembro, é comemorado o Dia Mundial do Diabetes, estabelecido em 1991.

 

Embora o Diabetes seja um pouco mais comum em mulheres, são os homens que têm mais resistência a seguir o tratamento adequado, frequentar profissionais constantemente e manter uma dieta balanceada. De acordo com pesquisas internacionais, a probabilidade de homens irem ao médico durante um período de dois anos é 50% menor que a das mulheres. Mais de 20% dos homens que deixam de frequentar um especialista da saúde responderam que possuem “medo de descobrir um problema”. Por conta desse fato, é muito importante pensar nessas duas ações como complementares, e lembrar que, embora a diabetes não tenha cura, tanto ela quanto o câncer de próstata podem ser facilmente contornados quando há um diagnóstico precoce. 

 

Atualmente, por conta da grande demanda, o sistema de saúde público faz o uso da medicina para identificar e tratar doenças – mas não podemos esquecer o fato de que a medicina também foi desenvolvida para a prevenção de doenças e para a busca da longevidade com qualidade de vida. Foi pensando nisso que nós, do VidaClass, facilitamos esse contato entre médico e paciente seja por consultas e exames com descontos, ou através da nossa campanha de prevenção de doenças. Quando se trata de nossa saúde, não precisa esperar até achar um problema. Confira as prevenções que selecionamos para o Novembro Azul:

 

  • A atividade regular de exercícios físicos diminui o risco, tanto do diabetes, quanto do câncer de próstata;
  • Uma alimentação equilibrada ajuda o corpo a combater qualquer tipo de irregularidade;
  • Entender o histórico familiar e genético aumenta as chances de descobrir doenças antes que elas se manifestem;
  • O fator da idade é muito relevante, tanto para o diabetes, quanto para o câncer de próstata;
  • Efetuar consultas e exames periódicos é o fator primordial ao combate de possíveis doenças;

 

Agora que você já sabe, conscientize seus parentes e amigos próximos, o Novembro Azul conta com você – e você pode contar com o VidaClass.

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"