Novembro Azul: informações úteis sobre o câncer de próstata

O câncer de próstata é uma doença em que células malignas (câncer) se formam nos tecidos da próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino, que é localizada logo abaixo da bexiga (o órgão que coleta e esvazia a urina) e na frente do reto (a parte inferior do intestino). Tem o tamanho de uma noz e envolve parte da uretra (o tubo que esvazia a urina da bexiga). A próstata também é responsável por produzir fluido que faz parte do sêmen.

No Brasil, esse é o tipo mais comum de câncer entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no país. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022.

Alguns tipos de câncer de próstata podem crescer e se espalhar rapidamente, mas a maioria cresce lentamente. Esse tipo de câncer tem uma elevada taxa de cura, principalmente quando é identificado na sua fase mais inicial e está afetando apenas a próstata.

Por isso, deixar o preconceito de lado e manter os exames em dia é essencial para sua saúde. Acesse nosso site ou baixe o nosso app e marque seus exames nos melhores laboratórios do país!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"