Promessas de ano novo: 3 dicas para conseguir cumpri-las

Ao começar um novo ano, temos a sensação de ter uma nova chance de recomeçar. Tomamos notas, mentalmente ou no papel, das resoluções de Ano Novo que estamos determinados a cumprir. 

No entanto, com muita frequência, tropeçamos nos primeiros passos da mudança e nos retiramos silenciosamente para hábitos antigos e insalubres. Por que não determinar que este ano seja diferente com algumas dicas úteis sobre como definir as metas de Ano Novo da VidaClass?

1. Anote as metas e revise-as periodicamente

Resoluções que não são escritas estão destinadas a falhar rapidamente. Então escreva-as. Além disso, mantenha sua lista de metas de Ano Novo em um lugar onde você as veja regularmente, para que possa revisar seu progresso e se comprometer novamente.

2. Defina metas realistas e atingíveis

Embora seja ótimo perder 20 quilos, sair das dívidas e conseguir um novo emprego que pague o dobro do seu salário no próximo ano novo, você quer ter certeza de que quaisquer resoluções que você definir sejam aquelas que você pode realizar em doze meses. Então, em vez de definir uma meta enorme que envolve muitas etapas, trabalhe com metas menores que podem ser alcançadas razoavelmente.

3. Crie metas para diferentes áreas da sua vida

Claro, você pode estar mais preocupado em colocar suas finanças em ordem, mas e as outras áreas da vida? Se você definir uma ou duas metas em cada uma delas, verá um efeito cascata em todas as áreas.

E não se esqueça, para que os seus objetivos sejam alcançados, a sua saúde precisa estar em dia. Agende uma consulta através da nossa plataforma e faça um check-up anualmente.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"